lluvia

by - 12:48

pluviophile: (n.) um amante de chuva; alguém que encontra alegria e paz de espírito durante os dias chuvosos

O outono está chegando, as folhas estão começando a cair e vem as chuvas, gosto de quando está chovendo porque tudo fica mais calmo e gosto de pensar que a chuva está tentando limpar o mundo. E não só o mundo, mas minha mente também, as vezes tenho tanta coisa em mente que preciso acalmar ela e vendo a chuva cair, me faz relaxar, me acalma e limpa meus pensamentos até a próxima tempestade.

É certo que eu não gosto de raios e trovões mas talvez seja que les me lembram o quanto barulhento e bagunçado está minha mente. Cada vez que chove, eu coloco a minha mão para fora da janela e desejo que a chuva pudesse penetrar na minha pele até atingir os meus ossos, de modo que os meus ossos tivesse a chance de  experimentar algo diferente do que as tristezas do passado.

Lembro de quando era pequena e ia para escola quando estava chovendo, ficava olhando as gotas de chuva na janela do carro fazendo corridas, quem nunca fez isso? Era um passatempo na qual muitas vezes ainda me pego torcendo para aquela gotinha ganhar nas janelas da casa ou do ônibus. Nunca entendi quando as pessoas falavam, que tempo chuvoso é um tempo ruim, para mim sempre foi um tempo calmo, então pra mim é um tempo bom, certo?

E quantos banhos de chuva e não já tomei, a melhor das coisas que já fiz e também quantos desse banhos não foram para esconder as lagrimas em formas de gotas de chuvas que caiam. O que melhor que chuva, um bom chá com um livro certo e um lugar aconchegante para ter um dia perfeito, um dia na qual você pode esquecer o mundo e ser só você. 

Me pergunto se vocês gostam desses pequenos textos ou preferiam outra coisas mais interessante... Afinal, são apensas pensamentos mesmos.

You May Also Like

0 comentários